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01 Perguntas Frequentes
Publicada em 28/05/2014

DECLARAMOS QUE OS CURSOS OFERECIDOS PELA NOSSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, DE ACORDO COM A LEI 11.741 DE 16/07/2008, SÃO CONSIDERADOS CURSOS LIVRES E DE EDUCAÇÃO CONTINUADA.

 

1- Após o pagamento de minha Inscrição, quanto tempo demora para liberarem meu acesso? 
R: Após a confirmação do pagamento, que pode levar de 01 a 03 dias úteis dependendo da forma de pagamento, seu acesso será liberado automaticamente.

 

2 - Além da taxa de inscrição tenho que pagar mensalidades? 

R: Não. O valor pago pela Inscrição é uma Taxa Única, que dará acesso ao Portal por 6 meses e não há cobrança de mensalidade. 


3 - A carga horária vem impressa no Certificado?
 
R: Sim. Além da Carga Horária especificada,  o Certificado é emitido com o nome do Curso, seu nome, a titulação e a base legal em, que se ampara a Emissão do Certificado.


4 - Como faço para acessar os Cursos?
 
R: Basta acessar a página inicial do Site. No topo da página, você visualizará os campos “email e senha”. Basta apenas digita-loss e iniciar os estudos. Os dados para acesso são os mesmos cadastrados quando se inscreveu no Portal.

5 - Como são emitidos os Certificados? 
R: R: Os Certificados podem ser impressos pelo aluno no proprio site apos conclusão do curso, o mesmo e registrado e autenticado com um número único de Registro e ainda consta, nome do Aluno, Nome e Área do Curso concluído e Carga Horária e Conteúdo Programático especificados no verso. 

6 - Esqueci a senha que cadastrei, o que faço?? 
R: Para recuperar sua senha, basta clicar no Link "Esqueci minha senha", localizado na área do aluno.


7 - Existe algum prazo para fazer a inscrição? 
R: Não. Você pode fazer sua matrícula a qualquer tempo. Caso tenha se cadastrado e seu boleto tenha passado da validade, basta pedir uma Segunda Via no menu "Gerar 2ª Via do Boleto".


8 - Posso pedir uma segunda via do Certificado? 
R: Sim. A qualquer momento será disponibilizada uma 2ª via de seu Certificado. Para isso, será necessário efetuar o pagamento da Taxa referente à liberação do mesmo caso seu prazo de acesso aos cursos tenha expirado.

9 - E se informei meu endereço errado no formulário que gera o boleto, posso mudar? 
R: Sim, desde que seja no máximo em 24 horas apos o pagamento do boleto. Para mudanças totais de endereço é necessário outras providências que o responsável lhe orientará. Envie e-mail urgente.

10 - O Curso é reconhecido pelo MEC? 
R: O MEC somente reconhece cursos Técnicos, Graduação e Pós-Graduação. No nosso caso ofertamos Cursos Profissionalizantes que são válidos no Mercado de Trabalho, mas não necessitam de reconhecimento pelo MEC.

11 - Os Cursos tem validade? 

R: Como qualquer outra Organização, temos que estar legalmente amparados para a execução de nossas atividades. Nossa Instituição ministra Cursos Profissionalizantes de Formação Continuada. Nossa base legal encontra-se no Decreto Federal nº 5.154, de 23 de Julho de 2004, Art. 1º e 3º e na Resolução do Conselho Nacional de Educação nº 04/99, Art 3º, Inciso II, que tratam da Educação Profissional. Esta base legal é impressa no Certificado.

12 - Os Cursos são a distância? 

R: Sim. Nossos Cursos são disponibilizados no método EAD (Ensino à Distância). Você estuda todo o Conteúdo online.

13 - Os Certificados dos cursos são aceitos em concursos públicos? 
R: Sim. Os Certificados são aceitos em Concursos Públicos na Esfera Municipal, Estadual e Federal. Verifique no Edital as exigências dos Títulos.

14 - Os certificados são válidos em todo o Brasil? 
R: Sim. Todos os Certificados são emitidos com a assinatura do Diretor Pedagógico, com o Número de Registro para validar o Certificado e são emitidos de acordo com o Decreto nº 5.154 de 23 de Julho de 2004 (LDB),  que gera total seriedade e veracidade ao Documento.


15 - Os Certificados têm validade de curso técnico, graduação ou pós-graduação?
 
R: Não, para ter validade de curso técnico, o curso tem de ser aprovado pelo Conselho de Educação de seu Estado. No nosso caso, ofertamos apenas Cursos Livres e Profissionalizantes, que não necessitam de reconhecimento.

16 - Onde posso utilizar os Certificados emitidos? 
R: Em provas de títulos de CONCURSOS PÚBLICOS, no pedido de gratificação por APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL na EMPRESA PÚBLICA, dependendo das normas de seu plano de carreira, na elaboração de seu CURRÍCULO PROFISSIONAL para apresentação em empresas privadas ou públicas, dentre outros.

17 - Posso fazer Cursos de áreas diferentes? 
R: Sim, para isso deverá se matricular no Curso desejado e iniciá-lo. Não há nenhuma restrição para isso, podendo se matricular em quantos cursos desejar e em qualquer área.

18 - Paguei minha matrícula já faz mais de 48 horas, como tenho acesso aos Cursos? 
R: Talvez por erro em seu cadastro não tenha recebido o e-mail de confirmação e de liberação de seu acesso, por isso, vá até a ÁREA DO ALUNO, no topo da pagina, digite seus dados de acesso que cadastrou em sua inscrição e verifique se seu acesso já está liberado, caso não consiga acesso, entre em contato com o Portal e solicite liberação.


19 - Quais as formas de pagamento oferecidas? 
R: Você pode pagar através de Boleto Bancário, Debito em Conta, Cartão de Crédito e Depósito Bancário. 

20 - Quanto tempo leva para concluir o Curso? 
R: Não existe um tempo delimitado. 

21 - Qual o valor do Curso? 
R:O valor da Taxa de Inscrição de 79.90 caiu para apenas R$ 20,00. Ressaltamos que trata-se de uma Taxa Única. Após a confirmação do pagamento de sua matrícula, seu acesso será liberado à TODOS os Cursos do Site, você poderá realizar quantos Cursos desejar. Seu acesso fica liberado por 6 meses.


SAIBA MAIS
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- 03 Certificados    
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